terça-feira, 1 de novembro de 2011

E é assim que nos agradecem o esforço verborreico


Factos: 1) um amigo ia dar um jantar para um grupo de outros amigos, em que me incluo; 2) esse amigo convidou uma moçoila lá do trabalho dele e resolveu fazê-lo por email; 3) no email de resposta ela agradeceu, etc-e-tal (aquelas tangas, vocês sabem), mas por acaso até foi simpática e deixou a porta aberta para outra oportunidade; 4) o meu amigo tem jeito para cozinhar e no email ela até perguntou que tipo de pratos é que ele faz e assim; 5) a casa do meu amigo não contém muitas cadeiras porque ele é minimalista e não-sei-quê. Pronto, não contém cadeira alguma. É uma cena tipo japonesa, mas em desconfortável.

Entretanto, assim que ele recebeu o tal email de agradecimento dela, dá-se a seguinte troca de emails entre nós os dois:

Email dele:
Ouve lá, ajuda aí a responder, tu tens jeito para essas coisas, bla bla bla (o bla bla bla já é palha do editor).

Meu email (nem 1 minuto depois):
Envia-lhe isto: "Tenho pena de não poder contar com a tua presença, mas assim também é menos uma cadeira que tenho que comprar, não tenho assento para tanta peidola e olha que a tua é bem boa! Queres saber que tipo de culinária é que faço? Bom… que tal se descobrisses no próximo jantar que eu oferecer?"

Email dele:
Ah e tal (novamente o editor), já não chegou a tempo. Enviei outra coisa.


Acham isto bem? Eu não acho isto bem! Caros leitores, expliquem-me lá que defeito é que ele encontrou ali!!! Porque é que me pedem sugestões e conselhos e o camandro, se depois não cumprem com a receita?! Estou incomodado.

9 comentários:

Anónimo disse...

A peidola da miúda é como a da Sara Bareilles? Só pa ver quais são os teus critérios.

Bluesy

Miguel disse...

Em primeiro lugar, proíbo-te que te refiras nesses termos à Sara. Em segundo lugar, eu não vi a peidola da outra, pá! Estava a sugerir ao meu amigo que deveria enviar aquele email, tipo para conquistar a outra. Sou inteligente, eu sei.

Bafejada pelas Musas disse...

Ai mãããããeeeee que alguém aqui tem uma enorme pancada:)

Miguel disse...

Quem, mas quem, onde???

Bafejada pelas Musas disse...

ahhhhh Mas para lá de grande:)

Miguel disse...

Mas quem és tu, ó vil criatura, que ousas afrontar-me com tamanha ligeireza dentro do meu próprio tasco?? (voz de teatro, dramática, declamada, daqueles que se ouvem para lá do senhor do holofote).

Vê lá se queres que passe lá no teu salão de cabeleireiro e largue umas postas de pescada! (voz peixeirada).

Bafejada pelas Musas disse...

ahhhhhhh Olhe a hostilidade jovem. Não se trata de uma afronta mas sim de uma mera constatação da realidade pura e dura, defronte de meus olhos:D

By the way, CABELEIREIRO?!! tens alguma coisa contra as cabeleireiras?? :)

Miguel disse...

Jovem é bonito. Esta pessoa agradece a gentileza.

Não, nada contra as cabeleireiras! Há-as até bem boas. Cabeleireiras. Lá está, isto vem no âmbito do post, boa? Ya.

Bafejada pelas Musas disse...

LOL. Ok jovem...