terça-feira, 22 de novembro de 2011

Coragem


O P. vai em Março para o Brasil durante mês e meio. Novamente. Vai em lazer, em prospecção, enamorado, trabalhando à distância, vivendo um dia de cada vez, mas com um olho posto no sonho. É um tipo esclarecido lá no mundinho dele, dá asas aos desejos e fá-los voar sempre que tem oportunidade. Mas cria a oportunidade e isso é de valor. Gosto dele porque tem particularidades que chocam muitas das nossas pessoas, mas é um tipo genuíno e honesto e tem um coração bom. A mim já não me engana. A mim conquistou-me, ao fim de tanto tempo. Há surpresas assim, que são boas mesmo quando chegam tarde, mesmo quando nos estupidificam de tão cegos que fomos por não vermos o que sempre esteve lá. É a prova de que devo seguir os meus instintos. Mais uma prova de que estou certo tantas e tantas vezes e em algumas delas me falta a coragem de ser coerente. Não temos tempo para não sermos corajosos, P. E tanto que aprecio a coerência! 
Aguardo ansiosamente notícias de Ubatuba. Cumé, temos pousada ou não temos pousada? Sou gajo pra me meter no avião e ir lá ter, apaixonar-me pela terra e depois sei lá, ou então não vou e fico-me. Em São Tomé nunca em tempo algum imaginei que estivesse tão perto de me reencontrar, uma região daquelas, como é possível? Ele sabe, não sabes? É qu’isto aqui não há meio de me surpreender. Para ti toma lá um Gilberto Gil ao vivo, no seu melhor. Que maravilha, hã.




Olha, vê lá esta pérola a seguir. Em plena assembleia das Nações Unidas. What da fuck!




Sem comentários: