sexta-feira, 13 de julho de 2012

Valores

Haverá povo mais patriota do que o norte americano? É capaz de não. “E, contudo, ela move-se”, como dizia o outro. 
Ultimamente tenho lido alguns artigos sobre o facto de a equipa Olímpica norte americana ser uma das únicas no mundo cujo financiamento advém de patrocinadores privados e de como essa circunstância tem aspectos favoráveis, como por exemplo não onerar os contribuintes, etc, etc. Parece-me bem, é uma cena americana e isso e eu tenho alguma simpatia por aquele país. Só que depois sou apanhado na curva quando surgem notícias como esta, em que o facto relatado subverte o princípio do evento que é a própria razão de ser do patrocínio, e um tipo fica confuso. Evidentemente, o facto em causa é indissociável dos interesses de um dos patrocinadores e não há nada a fazer porque desígnios mais altos se levantam. Tudo bem. Mas então: fará sentido continuar a falar de valores como “patriotismo” nos tempos modernos?

- Senate Majority Leader Harry Reid when asked about a news report that the U.S. Olympic team’s opening ceremony uniforms have “made in China” labels on them:
 
 
Foto: - Senate Majority Leader Harry Reid when asked about a news report that the U.S. Olympic team’s opening ceremony uniforms have “made in China” labels on them. 

Our story: http://on.wsj.com/ND2ePw

What do you think of Mr. Reid's response? What do you think about the decision to order uniforms made in China?
 
 
 
 

Sem comentários: